O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE), o antigo "Cefet", está com inscrições abertas para cursos em três cidades a partir desta sexta-feira (2): Afogados da Ingazeira, Caruaru e Garanhuns. São oferecidas 560 vagas nos novos campi, que começam a funcionar no segundo semestre deste ano.
As oportunidades são para quem já concluiu o Ensino Médio. Metade das vagas é destinada a estudantes oriundos da rede pública de ensino. A inscrição segue até o dia 12 de julho, no site do IFPE. O prazo para o pagamento da taxa será um pouco maior, até o dia 13 de julho, em qualquer agência do Banco do Brasil. A taxa de inscrição custa R$ 20.
Quem não tiver condições de pagá-la, poderá solicitar isenção entre os dias 29 de junho e 2 de julho, das 9h às 13h, nas secretarias municipais de educação dos respectivos municípios. "Para se inscrever, é necessário levar histórico escolar de ensino médio, documento de identidade, comprovante de renda familiar atualizada e ainda a última conta ou fatura de energia elétrica", disse o diretor do Campus Caruaru, Sérgio Guimarães.
As provas acontecem no dia 1° de agosto, às 9h, na cidade onde o candidato concorre à vaga. O início das aulas está previsto para o dia 23 de agosto.
VAGAS
Do total de vagas, 240 são para os cursos de Agroindústria, Eletroeletrônica e Saneamento Ambiental, do campus Afogados de Ingazeira. Outras 240, do campus Caruaru, são para os cursos de Infraestrutura, Controle e Processos Industriais e Ambiente, Saúde e Segurança. O campus Garanhuns oferece 80 vagas para os cursos Ambiente, Saúde e Segurança e Informação e Comunicação.
CAMPI
Os novos campi são fruto do Plano de Expansão da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica. Eles foram construídos através de parcerias firmadas entre os governos federal – responsável pela construção dos prédios, estadual – responsável por obras de infraestrutura, como terraplenagem e prefeituras, que doaram os terrenos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário