Fundação Joaquim Nabuco oferece vagas para mestrado e curso gratuito para a população

 Fundação Joaquim Nabuco, vinculada ao Ministério da Educação, está com inscrições abertas, até a próxima sexta-feira (15), para o mestrado em Educação, Culturas e Identidades. Fruto de uma parceria entre a Fundação e a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), a formação em curso oferece inscrições em três de suas disciplinas: Infância e Contemporaneidade: reflexões interdisciplinares; Movimentos Sociais, Identidades e Cidadanias Interculturais; além de Políticas e Gestão de Processos Educativos e Culturais.

 O mestrado em Educação, Culturas e Identidades busca compreender os processos de formulação e gestão das políticas públicas culturais e educacionais. Além disso, a formação também visa analisar os movimentos sociais, as práticas educacionais e os processos educativos em torno da infância e da juventude, contribuindo para o aprimoramento da realização dessas políticas pelos órgãos governamentais.

 Para concorrer às vagas disponíveis, os candidatos precisam preencher as fichas de inscrição e de identificação e enviar documentos, como a declaração de autenticidade documental e uma cópia do diploma de graduação. Além disso, é preciso que o interessado envie uma carta apresentando suas intenções para cursar a disciplina. O resultado da seleção será divulgado no próximo dia 20 de julho. O estudante que for aprovado poderá efetuar a matrícula de 5 a 7 de agosto. As aulas terão início no dia 9 de agosto.

 Para realizar a inscrição, o interessado deve acessar o sitehttp://ww2.ppgeci.ufrpe.br/?q=pt-br/noticia/selecao-para-alunos-especiais-20222.

 Curso gratuito

 Estão abertas as inscrições para o curso ‘Diversidade em Organizações Públicas: da teoria à prática’, que é promovido pela Escola de Inovação e Políticas Públicas da Fundação Joaquim Nabuco. A formação gratuita acontecerá entre os dias 25 e 29 de julho e terá uma carga horária de 30h, que será dividida entre atividades on-line síncronas e assíncronas, por meio da plataforma SG Edu.

 A partir de uma abordagem teórica e prática, a formação discutirá os principais conceitos e abordagens ligados à diversidade nas organizações. Serão tratadas questões relacionadas a preconceitos de gênero, raça, idade e orientação sexual.

 Para mais informações, acesse: https://www.gov.br/fundaj.  

 Assessoria de Comunicação do MEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário


ACESSOS