O ADEUS DE UM GUERREIRO




Soube ontem à noite (27.01.2010). A princípio, vagamente. Eram comentários na rua onde moro. Porém, minutos depois, a confirmação, a casa dele estava cheia de pessoas, não havia mais a possibilidade de não ser verdade: Artur havia falecido. Baixei a cabeça e meditei por alguns instantes. Meu amigo e vizinho há muitos anos. Não sei nem dizer à data que o conheci. Faz tempo. Éramos crianças. Eu resido aqui, na Rua Castro Alves; ele, logo após, na Rua José de Alencar. Lá da Escola Dr. Adilson Bezerra fizemos o 2º grau. Eu concluí em 2002 e ele em 2003. Tive a honra de ser seu amigo. Jamais vou me esquecer de novembro de 2004 quando eu não ia fazer o vestibular da UEPB e ele veio em minha casa me convencer a ir. Eu passei e dei os primeiros passos para alcançar o curso de Direito onde estou até hoje.

Assisti à luta que ele travou a vida inteira na conscientização da importância da participação dos jovens no poder como o meio mais eficaz para se alcançar a justiça e a igualdade. Na UESCC, ao lado de outros colegas, é indescritível a participação dele naquela entidade. Ele me convidava sempre a participar, cheguei, timidamente, a participar por alguns dias, mas não fui tão empenhado como ele era. Quando fundamos o Grêmio da Escola Dr. Adilson Bezerra, em 2001, lá estava ele participando ativamente conosco do pleito. Em 2002 se tornava ele um dos membros da diretoria do referido grêmio. Sempre na liderança. Era líder nato, naturalmente estava à frente dos movimentos de que participava.

Quando ingressou na faculdade continuou com sua garra e nunca deixou de liderar, inclusive, os movimentos universitários. Quem o conheceu sabe disso. Desde os primeiros tempos que o conheci era ele esse líder, esse forte, esse grande. Simples, sem orgulho, sem preconceitos, altamente educado, adorava estudar e ascender intelectualmente. Quem o conheceu jamais vai se esquecer da persistência que ele trazia em sua personalidade. Meu amigo de tantas lutas, meu vizinho da vila da Cohab, meu colega de classe, de grêmio, de faculdade, de vestibular... O último sorriso dele ainda soa e reflete nas pessoas que próximo dele estiveram e sempre vão estar. Os movimentos estudantis em Santa Cruz do Capibaribe sempre terão um vazio – um lugar que Artur soube tão bem preencher.

Todo o exemplo de coragem e força se manifestou ainda mais quando sobreveio a doença. A dor de cabeça leve do início; pensava-se ser o cansaço, a preocupação; depois, um pouco mais forte, poderia ser problemas na visão. Em seguida, a descoberta: a doença dolorosa e cruel, mas isso não o fez desistir. Ele enfrentou a enfermidade minuto a minuto. Mesmo diante da dura realidade, ele soube nos passar esperança e tranquilidade. Sem medo. Sempre mantendo a calma e a esperança inacreditável. Uma verdadeira lição de vida. Um verdadeiro exemplo de quem nunca se esquivou diante das adversidades da vida. Sempre será uma lição de vida na memória de todos que conheceram sua história. Em sua breve vida, mas tão intensa viveu!

Por Clécio Dias

UESCC CONVOCA ASSEMBLÉIA GERAL




CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLÉIA GERAL


A UESCC (União dos Estudantes de Santa Cruz do Capibaribe), fundada em 29/10/1989, legítima representante dos estudantes de nossa cidade, VEM, por seu presidente, com base no artigo 17º, incisos II, III, IV e V, bem como, artigo 33º, incisos II, V e IX, do Estatuto Social da Entidade, CONVOCAR ASSEMBLÉIA GERAL para a data de 30/01/2010 às 15h em sua Sede Social, situada a Rua Antônio Pereira de Abreu, s/n, centro, para deliberar sobre os pontos abaixo relacionados, já discutidos em reuniões da diretoria executiva. Os pontos a serem deliberados na Assembléia são:
1- Votação para composição da Nova Diretoria e do Conselho Fiscal;
2- Discussão e votação do Novo Estatuto da UESCC; e,
3- Reformulação dos dados a serem apresentados à Receita Federal;
Aqueles que estão aptos e desejarem concorrer à eleição devem enviar ofício encaminhado ao presidente da UESCC até 05 dias antes da Assembléia, contendo nomes para todos os cargos previstos no Estatuto da UESCC, devendo todos os componentes da chapa estarem aptos, sob pena de indeferimento, bem como, nome da chapa.
O quorum da referida Assembléia está fixado em 1/3 dos sócios na primeira chamada, prevista para as 15h e qualquer número para a segunda chamada, prevista para 30 minutos após a primeira.
Podem participar das votações, como votantes, aqueles que estão em dia com a tesouraria da UESCC e façam parte do Quadro Social da entidade, no mínimo, 180 dias antes da Assembléia e terem mais de 14 anos, conforme expressa o Estatuto.
Todos os requisitos necessários para praticar quaisquer dos atos referentes a esta convocação deverão estar em consonância com o Estatuto Social da UESCC.

 Santa Cruz do Capibaribe, 15/01/2010.



Euzébio Pereira da Silva Neto
Presidente da UESCC


ACESSOS